03/03/2016
O Hotel Casacurta foi a sede do primeiro Clube de Excelência em Turismo do ano. Realizado na última terça-feira, dia 1º de março, o encontro teve a coordenação da secretária de Turismo e Cultura do município, Ivane Fávero, em um café da manhã que reuniu o trade turístico local.
A secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, iniciou saudando os presentes e apresentando os dados do crescimento de Garibaldi baseado em visitantes de vinícolas, rotas turísticas, Museu Municipal, passeios de Tim-Tim, do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e de eventos como a Fenachamp e o Festival Colonial Italiano. Um dos dados mais importantes apresentados é de o número de visitantes cresceu de 250 mil, em 2013, para 450 mil em 2015.
Em seguida, o prefeito Antonio Cettolin comentou sobre a importância da união dos setores públicos e privado para o crescimento constante de Garibaldi. Além disso, convidou os presentes a participarem do 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti que acontecerá no próximo dia 12 de março, em parceria com o município vizinho de Carlos Barbosa. Finalizando, Cettolin comentou a obra na Buarque de Macedo, avaliando que os transtornos atuais se reverterão em beleza e num excelente espaço para que os garibaldense possam usufruir, ao constituir um legado que ficará para sempre. “A poeira da Buarque tem o cheiro do desenvolvimento”, finalizou, pedindo desculpas pelos transtornos, mas reforçando a importância da obra.
Ivane seguiu abordando as tendências do Turismo para 2016, em nível municipal, nacional e mundial. Alguns dados do comportamento brasileiro ao viajar, como de que 36% da população brasileira que viaja se mantém online, 44% visitaram um país do exterior nas últimas férias e 90% dos viajantes a lazer utilizam smartphones, foram apresentados baseados na empresa de pesquisa Phocuswrigh. “Buscamos a excelência nos produtos e serviços turísticos de Garibaldi. O planejamento, aliado ao trabalho conjunto e organizado, trará resultados ainda melhores para o turismo local”, define Ivane, comemorando o êxito das estratégias adotadas.
O Clube foi criado ainda em 2013, numa iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura, com o objetivo de fortalecer o setor turístico do município e buscar ainda mais excelência aos serviços prestados. Mais informações no fone (54) 3462 8235.
Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS
Telefone: (54) 3462-2755
WhatsApp: (54) 9685-4381
E-mail: atendimento@apeme.com.br
Lei Geral de Proteção de Dados:
Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 9 9662-2602
E-mail: administrativo@apeme.com.br
Leila Chesini
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS realizado pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera, com carga horária de 40 horas.
Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.