Serviços

Certificado Digital

Voltar

Certificado Digital

O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.

A APEME oferece aos associados e demais empresários a Certificação Digital, através de parceria com a Digicerti, de Porto Alegre, vinculada à AC Certisign, primeira Autoridade Certificadora a entrar em operação no Brasil e a maior empresa brasileira no ramo. A compra e o pagamento dos certificados são feitos de forma online.


Quais são os benefícios do certificado digital?

Por identificar no meio eletrônico, ele permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa: agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.

Tipos de Certificado Digital

- e-CPF:  é a Identidade Digital da Pessoa Física no meio eletrônico. Pode ser utilizado para assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal do Brasil (RFB) e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, acessar o eSocial e o Conectividade Social, enviar a Declaração do Imposto de Renda com muito mais facilidade, entre outras aplicações;


- e-CNPJ: é a Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio eletrônico, que viabiliza a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da empresa. Com o e-CNPJ é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), entre outras aplicações;


- NFe: é destinado à emissão de notas fiscais eletrônicas e pode ser atribuído ao funcionário. Isso significa muito mais segurança e controle no processo, porque o empresário pode nomear o responsável por emitir as notas fiscais, sem ter que compartilhar o e-CNPJ da empresa e sua senha;


- Certificado Digital OAB: é emitido exclusivamente para advogados que estão inscritos de forma regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele viabiliza o peticionamento eletrônico e diversos outros serviços na esfera digital, como assinar documentos, enviar a Declaração do Imposto de Renda, entre outras aplicações;


- Outros serviços

Compre seu certificado e seja atendido sem sair de casa

A opção de videoconferência é restrita aos Certificados com validade de 12 meses.

Consulte-nos para maiores informações.

Agende seu certificado digital na APEME!

(54) 3462-2755 

(54) 99662-2602 (WhatsApp)

certificado@apeme.com.br 

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462.2755

whatsapp: (54) 99662.2602

E-mail: coordenacao@apeme.com.br