facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Foto: Gabriela Aimi

Foto: Gabriela Aimi

Foto: Gabriela Aimi

Foto: Gabriela Aimi

Foto: Gabriela Aimi

Foto: Gabriela Aimi

Foto: Diego Frigo

Foto: Diego Frigo

Apeme 360°: Consultoria para tornar o dia a dia profissional mais fácil e produtivo

06/12/2021

Associados Capacitação Geral Projetos
Apeme subsidiou projeto com a consultora Aline Agatti que ajudou 54 empresas associadas gratuitamente

Misturar a conta pessoal com a da empresa. Viver “apagando incêndios”. Não ter uma agenda organizada para priorizar o que precisa ser feito. Ter dificuldade em delegar tarefas. Essas foram as principais dificuldades enfrentadas por 54 microempresas, Microempreendedores Individuais (MEIs) e profissionais liberais de Garibaldi que participaram do projeto Apeme 360° – Gestão Estratégica de Negócios, com a consultora Aline Agatti.

“Uma característica comum entre os empresários atendidos foi a dificuldade para implementar novos projetos. Mesmo tendo boas ideias, eles acabavam falhando no momento da execução, seja por insegurança ou acúmulo de tarefas. Por isso o acompanhamento de um profissional se torna importante, estimulando e orientando para que consigam alcançar seus objetivos”, conta Aline.

Os atendimentos iniciaram em março deste ano. Após o preenchimento de um formulário on-line, uma primeira reunião de diagnóstico foi realizada para a construção de um plano de ação, apresentado no segundo encontro com o responsável pelo negócio. Em torno de 15 dias depois, aconteceu o terceiro encontro – proposto no decorrer do projeto pelos próprios participantes – para revisão das atividades propostas e esclarecimento de dúvidas. A consultoria foi promovida pela Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) aos associados e beneficiou empresas e empreendedores de todos os segmentos: comércio, indústria e serviços.

Resultados na prática

Os resultados superaram as expectativas: entre os participantes que responderam à pesquisa, a nota média para a iniciativa foi de 9,8.

Carina Mersoni Fotografia

“Participar da consultoria com a Aline foi uma experiência incrível para pensar o meu negócio como um todo. Eu pude parar para refletir sobre organização, foco e o melhor aproveitamento do tempo, que é um dos desafios que eu tenho neste momento, em que divido meu dia com outras tarefas. A Aline é uma excelente profissional, com um olhar estratégico, que nos ajuda a identificar pontos a melhorar e como planejar a empresa. O plano de ação elaborado me ajudou a estruturar a organização das minhas atividades, além de trazer ideias que resultam em uma melhor experiência do cliente e, também, me sinalizam novas possibilidades de vendas. Nem todas puderam ser implementadas neste momento, mas estão no meu planejamento para o próximo ano”, detalha a fotógrafa Carina Mersoni, uma das participantes.

Sanuvitas Laboratórios

A química Grasiela Romio Mattei, da Sanuvitas Laboratórios, conta que a consultoria a fez ter certeza – e sobretudo segurança – de que cada um pode “fazer acontecer”: “Basta querer, partir para a ação, dar o seu melhor (nas condições que possui), que acontece! Muitas vezes não acreditamos em nosso potencial, ficamos esperando o momento ideal para iniciar um projeto, ficamos nos comparando com outros profissionais e empresas que acreditamos serem melhores do que nós e deixamos de ser protagonistas de nossos sonhos, projetos e sucesso! Com o apoio da Aline, na nossa realidade damos o nosso melhor e hoje estamos colhendo os frutos de nosso trabalho em conjunto!”, comenta.

Smalti Fight in Family

A consultoria também foi fundamental para melhorar o presente e o futuro da Smalti Fight in Family. “Nossa escola está em constante crescimento, com isso sentimos a necessidade de buscar uma ajuda na questão administrativa, foi aí que surgiu a consultoria da Apeme. Somos associados e sempre utilizamos os serviços disponibilizados pela entidade. A consultoria com a Aline foi excelente, conseguimos organizar melhor nossa rotina administrativa e financeira, além de colocar em prática muitas ações que foram propostas por ela. São aprendizados que aplicaremos durante todo o ano e que foram fundamentais para melhorar ainda mais nosso trabalho. Só temos a agradecer, comenta Eliziane Smalti.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.