facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Imagem ilustrativa - Divulgação/Daer

Imagem ilustrativa - Divulgação/Daer

Apeme participa de mobilização para tratar sobre concessão de rodovias com o governador

16/10/2021

Entidades Garibaldi Geral Turismo
Lideranças buscam sensibilizar Eduardo Leite na busca de soluções conjuntas, compatíveis com a realidade da região

O Prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, encaminhou ofício ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na sexta-feira (15/10), reforçando a posição contrária do setor produtivo regional em relação ao modelo de concessão proposto pelo Estado — que prevê desconto máximo de 25% no valor dos pedágios e o pagamento de uma outorga ao Executivo como fator de desempate.

Carniel e os presidentes de nove entidades que representam os principais setores da sociedade garibaldense, entre as quais a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), entendem que o formato acaba penalizando os usuários com tarifas mais caras e prejudica as comunidades que dependem das rodovias para escoar a produção e alavancar o turismo. “Queremos sensibilizar o governador para construir uma alternativa conjunta, que converse com a realidade da nossa região. Estamos dispostos a contribuir, por isso solicitamos essa agenda”, detalha o prefeito de Garibaldi.

Valores revertidos para melhorias

As lideranças também entendem que é imprescindível que os valores arrecadados nas praças retornem em obras nas respectivas estradas, com melhorias reais à sociedade. Um exemplo citado no ofício é o acesso ao Bairro Tamandaré e ao Distrito Industrial de Garibaldi, junto à RSC 453, antigas reivindicações da comunidade e da CIC Garibaldi, que também é uma das principais ligações com Bento Gonçalves. Pela proposta apresentada, está prevista a construção de uma rótula, mas os gestores acreditam que com o grande fluxo de veículos é necessário estudar outra alternativa.

A mobilização

Assinam o documento, além do prefeito e do presidente da Apeme, Carlos Dendena, a presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi, Márcia Maria Pedersetti; o presidente da Câmara de Indústria e Comércio, Tobias Debiasi; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Tiago Furlanetto; o presidente da Associação dos Motoristas de Garibaldi, David Alexandre Hoss; o presidente do Centro Empresarial Cultural, Giliano Nicolini Verzeletti; o presidente do Consepro, Aloísio De Nardin; e o presidente da Associação Rota dos Espumantes, Clacir Romagna; e o presidente da Associação de Vinicultores, Luiz Milani.


As informações são da prefeitura de Garibaldi.


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.