facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Leonir Nicaretta deixa a presidência da Femicro e Carlos Dendena assume o posto /Foto: Priscila Boeira

Leonir Nicaretta deixa a presidência da Femicro e Carlos Dendena assume o posto /Foto: Priscila Boeira

Carlos Dendena toma posse da Femicro RS

10/04/2018

Entidades Geral

Na noite de quinta-feira, 5, Carlos Dendena foi empossado presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Rio Grande do Sul (Femicro RS). Dendena recebe a liderança da entidade, até então comandada por Leonir Nicaretta, ex-presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme). Sua missão é congregar forças de liderança do estado para alcançar metas voltadas para o desenvolvimento. 

Dendena é vice-presidente de Indústria da Apeme. O tecnólogo em polímeros nasceu em Capitão Leônidas Marques, no Paraná. Após um longo período trabalhando na indústria, fundou, em sociedade, a empresa Plásticos Bellaforma, em Garibaldi. “Temos que acreditar em uma possibilidade de mudança. Eu, como cidadão brasileiro, acredito que não há mais espaço para o ‘jeitinho’. O Brasil está em um momento jamais visto. Estamos escrevendo uma nova página na história. A Femicro precisa e está no direito de cobrar melhorias”, disse em seu discurso de posse.

Ao deixar o cargo administrado nos últimos quatro anos, Nicaretta recordou dos momentos difíceis, devido à instabilidade política. “Alguns projetos não conseguiram sair do papel pela retração do Sebrae. Por outro lado, conseguimos muitos avanços, como a mudança do Refiz (refinanciamento de dívidas com o fisco) e a adesão das pequenas e microempresas no Simples Nacional. Quero agradecer a todos que auxiliaram nessa gestão e também desejar um trabalho de muito sucesso ao presidente”, destacou.

O diretor de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, saudou os esforços da entidade e o novo presidente. Da mesma forma, o diretor - presidente da Associação das Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul (Microempa), Juvenil Vitt Lima, deixou clara a sua intenção de colaborar na reivindicação de mudanças positivas ao empreendedorismo gaúcho. “Quando ocorrem situações como a prisão de um ex-presidente por corrupção, significa que houve uma pressão da sociedade pelo fim da impunidade. Esperamos que mais mudanças ocorram na política. Se não nos unirmos, os oportunistas tentarão se aproveitar. Com o fortalecimento da Femicro e de todas as entidades, poderemos mudar o que foi feito com esse país”, salientou.

O próximo passo da Femicro será a definição de um planejamento estratégico, buscando alinhar seus valores com as pautas políticas e sociais. Entre as ações pré-definidas estão a representatividade das entidades que congregam pequenas empresas, microempreendedores individuais e profissionais autônomos; fomento do empreendedorismo; fortalecimento do associativismo e participação de conselhos estaduais, fóruns, e entidades que tenham seus objetivos em consonância com os da Femicro.

Diretoria Femicro RS - Gestão 2018/2020

Presidente: Carlos Dendena - Apeme

Vice-Presidente: Maurício Michelon - Microempa 

Secretário Geral: Diogo Tomazzoni - Microempa

1º Secretário: Ricardo José Chesini - Aviga

2º Secretário: Ivanor Frighetto - Agamóveis

1º Tesoureiro: Adilson Antônio Frá - Apeme

2º Tesoureiro: Luciano Frübel - Apeme

Conselho Fiscal 

Titular: Antonio Carlos Bressan - Microempa

Titular: Mauro Agostini - Aviga

Titular: Valeri Lorandi - Microempa

Suplente: Sirlei Inês Lazzarin - ACI

Suplente: Bruno Brandelli Filho - Aviga

Suplente: Veridiano Guarnieri - Agamóveis

 

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.