facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar

Consultoria da Apeme ensina conceitos fundamentais de fotografia e redes sociais

25/01/2022

Associados Capacitação Projetos
Projeto tem como objetivo capacitar empreendedores para que desenvolvam uma comunicação estratégica no Facebook, Instagram e WhatsApp

Já pensou em melhorar as fotografias de seus produtos e aprender a administrar as redes sociais do seu negócio, construindo uma comunicação estratégica mais assertiva no meio online? O projeto Apeme 360° Redes Sociais + Fotografia continua em 2022 e já tem vagas abertas.

Mesmo quem nunca deu muito crédito para as redes sociais precisou se adaptar após a pandemia. Muitas lojas viram a comunicação online se tornar fundamental para manter o relacionamento com seus consumidores e precisaram correr atrás de conhecimento. E é justamente para suprir esta demanda que a Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) criou a consultoria, ministrada pela publicitária Cris Araújo e pela jornalista e fotógrafa Carina Mersoni.

Mediante agendamento, o associado Apeme pode usufruir de quatro horas de assessoria gratuita, além de receber e-books exclusivos que ensinam conceitos fundamentais para administrar o Facebook, Instagram e WhatsApp do seu negócio, e também para fotografar e editar (com celular) as fotos de seus produtos.

Fotografia bonita e atrativa

Carina comenta que muitas vezes é no ambiente online que as pessoas têm o primeiro contato com o produto, e, por isso, a imagem precisa ser bonita e atrativa, além de comunicar a essência da marca. Desta forma, alguns cuidados são fundamentais, principalmente em relação à iluminação, ângulo e enquadramento. “Uma fotografia para divulgação precisa ser pensada em cada detalhe para que o produto não fique desvalorizado. Também, é importante que a imagem seja editada, a fim de melhorar a qualidade. E tudo isso pode ser feito com o celular”, complementa a fotógrafa.


Padronização das redes sociais

Já a publicitária Cris conta que a maior dificuldade das empresas é com relação à configuração e funções básicas dos aplicativos e à padronização da comunicação no universo da internet: “Na consultoria, o primeiro passo é revisar e padronizar as redes sociais do cliente junto com ele. Depois, são esclarecidas dúvidas e ensinadas dicas sobre como gerar conteúdo de forma orgânica, como criar um planejamento de comunicação e, principalmente, como agendar publicações para que as redes sociais não exijam dedicação constante. Tudo isso alinhado ao uso de hashtags estratégicas, reels, como personalizar os destaques e como ter mais engajamento nos stories, por exemplo”, enumera.

Quer participar?

O projeto Apeme 360° Redes Sociais + Fotografia foi lançado em outubro e atendeu 12 empresas em 2021. Neste ano, novas vagas estão abertas – o projeto é gratuito e exclusivo para associados Apeme. Quer saber mais? Acesse https://www.apeme.com.br/servicos/apeme-360o-redes-sociais-fotografia ou entre em contato com a Apeme: (54) 3462-2755 ou coordenacao@apeme.com.br.


Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.