facebook

Notícias

Detalhes da notícia

Voltar
Foto: Diego Frigo

Foto: Diego Frigo

“Precisamos aproveitar os poucos legados positivos da pandemia”, diz presidente da Apeme

04/03/2022

Comércio Geral Projetos
Carlos Dendena defende que uso da tecnologia no comércio deve ser reforçado como forma de fortalecer a economia

A necessidade de se reinventar foi um dos pouquíssimos legados positivos da pandemia e, embora novas variantes e descobertas científicas ainda exijam que cuidados sejam mantidos, pode-se dizer que, devagar, a vida está voltando aos eixos. “O ‘novo normal’, como alguns chamam, trouxe consigo avanços que, não fossem os tempos de incerteza, talvez não tivessem saído da teoria. O atendimento on-line, através de aplicativos de mensagens ou redes sociais, é um exemplo de uma realidade que veio para ficar e que certamente tem tornado mais efetiva a venda de mercadorias e serviços. É preciso que usemos desses recursos e ampliemos cada vez mais as alternativas para fortalecer a economia”, defende o presidente da Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme).

Dendena comenta que, nos últimos dois anos, a Apeme manteve seu papel histórico de inspirar pessoas e inovar negócios e dialogou com empresários de Garibaldi buscando alternativas para, pelo menos, minimizar os prejuízos trazidos pela pandemia. “Uma das ideias que surgiu no setor do comércio foi o Apeme Cashback, um programa que está ganhando cada vez mais adesão e que busca, justamente, incentivar a comunidade a comprar na cidade, fortalecendo o nosso comércio e a economia local”, detalha.

O programa é simples e intuitivo: o empresário adere e determina qual a porcentagem do valor da venda será devolvida ao consumidor através do programa. O comprador, por sua vez, precisa apenas baixar o aplicativo no celular e informar à empresa que quer utilizar. Pronto! Os créditos podem ser usados no mesmo estabelecimento ou em qualquer outro participante. “Esse é um dos maiores diferenciais: os créditos podem ou não ser usados na mesma loja ou empresa. Nossa ideia é criar uma rede de estabelecimentos que aceitam o Apeme Cashback”, explica, informando que até o final de fevereiro eram 15 lojas credenciadas.

“Temos consciência de que tudo que é novo e que impacta em algum tipo de mudança costuma gerar certa resistência, mas estamos confiantes de que programas como o Apeme Cashback se tornarão diferenciais para a economia local muito em breve. A Apeme tem recebido, inclusive, diversos contatos de gestores públicos e entidades que se inspiraram na ideia e querem implantar serviços semelhantes em seus respectivos municípios”, informa Dendena. “Façamos da necessidade de reinvenção trazida pela pandemia um motivo para crescermos juntos como comunidade. São novos tempos e dias melhores virão!”, finaliza.

Para saber mais sobre o Apeme Cashback, acesse https://cashback.apeme.com.br/.

Compartilhe:

Ficou com dúvidas?

Entre em contato

Atendimento geral

Fale conosco

Nossos contatos

Saiba tudo o que podemos fazer por você e sua empresa. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato!

Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02 - Edifício Sonata - Centro - Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2755

WhatsApp: (54) 9685-4381

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Lei Geral de Proteção de Dados

Telefone: (54) 3462-2755 | WhatsApp: (54) 99662-2602

E-mail: atendimento@apeme.com.br

Caroline Vieira dos Santos
Encarregada para atuar como comunicação entre controlador, titular de dados e ANPD.
Curso de Extensão em LGPD registrado sob n° 193160-350-1 via Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Clique aqui e acesse nossa Política Geral de Proteção de Dados.